segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Transforme a solidão do fim de semana em bênçãos sem limites

OBS: Daqueles textos que  tocam sua alma, aqueles que falam la no profundo, todas nós uma hora ou  outra temos que  aprender a lidar com esse vilão chamado fim de semana, quem esta no deserto sabe bem como é! Otima receita baixo.



Enfim, segunda-feira.... Para muitos esse dia é motivo de preguiça, vontade de dormir mais um pouquinho e espreguiçar-se em seus aposentos; para outros esse dia é o início de esquecer o fim de semana solitário e recomeçar crendo que seu milagre ainda vai chegar. O fim de semana para os que estão hoje atravessando o deserto é sinônimo de angustia, desanimo e até mesmo depressivo. A vontade de estar com a família reunida, com o amor da sua vida perto, e de ter seu casamento ou relacionamento restaurado fica mais evidente nesse período. Eu bem sei disso, porque já me senti assim, chegava o fim de semana e eu ficava totalmente desanimada. As pessoas do meu trabalho fazendo planos, que iriam passear, viajar, curtir a família, e eu triste sem ter essa oportunidade.

É realmente angustiante sonhar com a pessoa amada ao lado e não poder estar junto, é um sentimento que dói muito, é aquela sensação de estar rodeada de pessoas e mesmo assim sentir-se sozinha. Bom, mas como sempre digo que Deus é misericordioso e sua misericórdia dura para sempre, tirei uma grande lição de tudo isso. Nesse período eu ficava mais próxima do Senhor, porque a aflição era tanto que minha saída era buscar a Deus de todo meu coração, eu orava, jejuava, louvava, assistia filmes cristãos, lia testemunhos, me derramava realmente na presença do Pai. E sem dúvida foi o período que minha fé transbordou e pude contemplar o agir invisível de Deus na minha vida. Hoje confesso que gostaria de buscar mais como fazia antes, mas com o marido em casa não dá para fazer da mesma forma.

Então meus amados aproveitem esse período com o Pai e busquem incessantemente o fortalecimento da vossa fé, o crescimento espiritual, e seja temente a Deus, assim comerás do manjar que somente o Senhor pode te proporcionar. Não olhe para a direita e nem para a esquerda, siga firme crendo que Deus vai unir novamente sua família. Tem um Salmo que traduz esse anseio, é o 128: 1-6, “Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel”. Que linda promessa!!!

Entregue suas causas nas mãos de Deus, pode ter certeza que não terá ninguém mais seguro para pelejar por ti. Pare de ficar inquieto, querendo resolver sua situação com a força do seu braço, se você tivesse esse poder já teria feito, e se hoje está aqui é porque humanamente falando, esgotaram suas possibilidades de solução. Para de olhar para o homem, ele é falho igual a você, não adianta ficar desesperado porque ouviu o cônjuge dizer que não quer mais, que não ama mais, que vai viver sua vida, que nunca foi feliz com você. Tudo que ele disser você não deve levar em consideração, afinal até mesmo você tem espírito dobre, quantas vezes pensou em desistir porque não quer mais sofrer ou porque não viu nada? Quantas vezes disse que para você estava tudo acabado? Quantas vezes falou que ia seguir sua vida e esquecer a restauração?
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa.
O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos.
Tiago 1:6-8
E hoje aonde você está? Está aqui lendo esse artigo e com esperança que Deus pode reverter toda a situação e te entregar o que deseja seu coração. Quando entregamos uma causa nas mãos de Deus, olhamos para o alto, lá de onde vem o socorro, já não somos mais como antes agora confiamos no Senhor que é dono de tudo, que criou os céus e a terra, que deu seu único filho para que morresse na cruz e pagasse pelos nossos pecados. Há amor maior? Será que Deus não cuidará de uma causa que Ele pode revolver num piscar de olhos? Confiem amados, confiem.

Olhar as circunstâncias pode ser demasiadamente doloroso, pode trazer ansiedade, então aproveite esse momento para viver o melhor de Deus, entregue seus problemas, sua vida, sonhos, anseios, sua família, seu amor, seus projetos; Deus é capaz de resolver cada situação sem deixar nada para trás. “Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7).

O seu posicionamento diante dessa situação é ser filho obediente e guerreiro nessa batalha que só pode ser vencida com Deus no comando. E não diga que não vai aguentar, você vai suportar sim, já passou por tantas coisas, já andou muito nesse deserto, então não retroceda e não olhe para trás, prossiga avante rumo à vitória. A sua batalha deve ser vencida por meio de oração, jejuns, santificação, crendo que o melhor Deus vai fazer por você. Às vezes a luta é tão grande que pensamos que não vamos conseguir, mas olhe os caminhos que já percorreu, olhe o crescimento espiritual que já teve. O deserto serve para nos moldar primeiramente, ninguém entra no deserto e sai da mesma maneira, tudo que você está passando hoje é para que se transforme em uma nova pessoa. A sua fé deve estar firmada em Cristo e somente n'Ele espere e persevere que no tempo certo alcançará sua vitória. A palavra de Deus nos conforta e nos diz que Isaías 40:31 “Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.

Um grande exemplo de superação é a águia, ela é uma ave que possui a maior longevidade da espécie, vive cerca de 70 anos, porém, aos 40 anos de idade, suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta. O bico, alongado e pontiagudo se curva, suas asas tornam-se pesadas em função da grossura de suas penas, estão envelhecidas pelo tempo. É chegada a hora de tomar uma difícil decisão, morrer ou recolher-se e enfrentar um doloroso processo de renovação. Ela então voa para o alto de uma montanha, em local seguro e começa a bater o seu bico contra a parede até conseguir arrancá-lo, suportando a dor para algo melhor que ainda vai vir. Espera pacientemente o nascer de um novo bico, com o qual irá arrancar as suas velhas unhas. Com as novas unhas ela passa a arrancar as velhas penas. Após cinco meses, está renovada, renascida e pronta para alçar novos voos e preparada para mais 30 anos de vida.

Tem épocas em nossas vidas que passamos pela mesma situação e precisamos nos recolhermos em nossa dor para sairmos renovados. E com essa bela lição, hoje chamo vocês de águias, fortes que renascem das cinzas, machucados, humilhados, passam pelo processo de renovação, conseguem com esse processo recuperar o vigor e alçar voos maiores. Creiam que o melhor de Deus ainda está por vir.

Fiquem na paz!
Sol


Fonte:http://restaurarcasamentos.blogspot.com.br/2016/12/transforme-solidao-do-fim-de-semana-em.html

2 comentários:

  1. Olá, Eu gostaria de conversar acerca de alguns pontos bem delicados e "pessoais" que o ministério RMI não trata. Será que poderíamos trocar contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Segue meu email: rosecler_rocha@hotmail.com

      Aguardo seu contato.

      Excluir