segunda-feira, 13 de julho de 2015

Cinco características que a mulher cristã NÃO pode ter

Minhas amadas, nós que somos criatura sensíveis e a criação perfeita de Deus, precisamos sim preocuparmos com a nossa identidade, mulher cristã, quando você decide fazer e viver para o Senhor, já deixa o seu eu, precisa ter uma imagem diferente, e precisamos ficar longe desses cinco defeitos que a maioria das mulheres acabam tendo:
1º Falsa/Mentirosa- A mulher de Deus jamais deve agir com falsidade, é claro que não podemos confundir sinceridade com o direito em ofender e magoar as pessoas, agir com sinceridade é você ser clara, objetiva nas coisas e defender/assumir seus atos mesmos que possam te prejudicar. A mentira tem como pai o nosso maior adversário, e nós filhas de Deus apartemos- nos disso, precisamos viver a vida de forma transparente, no mundo cristão já ouvimos aquela frase " não existi mentirinha e mentirona" isso é fato, as vezes brincamos de tal forma que contamos uma mentirinha daqui outra dali e daqui a pouco já somos mentirosas, sabe quando você resolve colocar seu despertador no soneca para dormir mais um pouquinho e acaba chegando atrasada num compromisso, oque habitualmente vai dizer: " Perdi o ônibus, o trânsito" mentira o fato maior foi a falta de responsabilidade com o horário, muitas amigas costumam mentir para o marido sobre suas contas, falam que gastaram apenas a metade, Deus não se agrada disso. Irmãs não vamos deixar brechas, vamos viver a vida de forma que não precisaremos mentir. Pense vou ter que mentir então não faça. Mais vale levar uma bronca do que contar mentiras.
2º Fofoqueira/Curiosa- Misericórdia amadas a igreja está cheia de pessoas fofoqueiras, nem preciso dizer que já fomos alvo de fofoca e não e legal, porque precisamos ouvir algo e repassar, nós mulheres casadas contamos tudo aos nossos maridos isso não é fofoca o seu parceiro precisa estar em concordância com você, fazer parte do seu dia a dia, mas passou daí já é fofoca. Precisamos ser mulheres de confiança, existem tantas pessoas que precisam de conselhos, mas por causa das fofocas acabam remoendo a dor e tomando atitudes sem pensar devido o medo de seu problema se espalhar. Queridas guardemos a nossa língua apenas para palavras que edificam, fofoca destrói, o assunto aumenta e leva a vítima ao ridículo. A curiosidade costuma dar audiência para a fofoca, quanto alguém vier contar um fato ao qual você não está envolvida não der ouvidos, e chame a atenção da pessoa dizendo que isso é feio e não agrada Deus.
3º Barraqueira/Possessiva- Deus! Como as nossas irmãs são esquentadinhas, tudo é motivo para falar alto e brigar, isso leva a nossa identidade para lama, como uma mulher de Deus vai ficar brigando e falando mal dos outros, nós não somos melhor que ninguém, mas amadas está difícil controlar os nervos, pois é ore, ore, ore até o Senhor te libertar desse mal, não dá pra pregar o evangelho um dia e no outro sair brigando com a vizinha por causa de um cachorro, mesmo que esteja na razão procure falar baixo, conversar e nunca ficar de mal com a pessoa, se existe alguém que você brigou e que você não conversa, minha irmã precisa de um conserto, como vamos fazer a obra de Deus se não vivemos segundo a tua palavra.
4º Ciumenta/Invejosa- Zelo e cuidado é uma coisa bem diferente de ciumes, muitas mulheres deixam se levar pelo ciumes, não estou só falando dos parceiros, mais de tudo que temos posse, isso posse, lembramos que nada temos tudo é por Deus, amadas a partir do momento que a inveja ou o ciume entra é porque o espirito santo não está fazendo morada, a maior causa dos ciume/inveja é o complexo de inferioridade, não podemos ter isso temos que ter confiança em Deus e acima de tudo colocarmos em nossa mente que somos sua imagem e semelhança. Não deixe que esse mal prive sua vida e a dos outros, as vezes deixamos de participar até de eventos na igreja, porque fulano ou sicrano vai esta, isso acaba com a liberdade que o Senhor nos deu.
5º Vulgar- Não vou falar de doutrina, sou de denominação que não prega uso e costume, tenho também em mente que isso não leva ninguém a Deus, acaba sendo uma idolatria. Amadas a igreja não é um baile e muito menos um desfile de modas, temos que preparar o melhor para Deus, mais tudo na mais perfeita santidade, a mulher de Deus deve saber entrar e sair sem causar escândalos. Todas sem exceção sabem que tipo de vestimenta pode vulgarizar uma mulher, então não seja o alvo, lembre- se: "Que diminua eu, pra que Tu cresças Senhor" você está buscando o alvo.
Postado por Daniele Gomes
Marcadores: Mulheres cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário