quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28)".
Essa é uma verdade que precisa ser fixada em nossos corações, porém o versículo seguinte precisa ser muito bem analisado para que essa verdade acima se cumpra em nossas vidas:
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Romanos 8:29).
Analisando as verdades das escrituras, vemos que o Senhor nos predestina a sermos conformes a imagem de Cristo. Desde que esse ministério começou, a exatamente um ano atrás, eu venho batendo na mesma tecla: PRECISAMOS SER MULHERES CONFORME O CORAÇÃO DE DEUS! E muitas aqui já estão colhendo os frutos saborosos de um tempo dedicado à obediência, submissão e sujeição aos mandamentos de Deus. Mulheres que deixaram ser quebradas, deixando o Senhor agir e tirar delas o espírito de arrogância, soberba, insubmissão, orgulho e tudo aquilo que não provém de Deus, estão hoje começando a colher aquilo que plantaram em meio à lágrimas e sofrimento. Se submeter ao molde do Grande Oleiro não é fácil. É preciso uma obediência cega, uma submissão muito grande e uma força de vontade que supera todas as nossas forças.
Quando nos deparamos com as dificuldades que são impostas por Deus, para nos testar e nos colocar à prova se realmente estamos com o coração inclinado à Ele, nos vemos machucadas, feridas, porque o EU sempre quer falar mais alto. Porém, as mulheres que já alcançaram suas bençãos, nos mostram que abandonar a sua própria vontade e agir conforme a Palavra de Deus nos pede para agir, SEMPRE NOS TRAZ A VITÓRIA! Deus quer mudar todas as coisas, mas para isso, é necessário vivermos o propósito do Senhor, sermos como Jesus e aceitar que até nossas provações trarão o bem para nossas vidas.
O desafio que nos é proposto é justamente viver uma vida conforme os ensinamentos de Jesus. Colocar o amor acima do orgulho. Respeitar aquele que não nos respeita. Amar quem nos odeia. Orar por aqueles que querem nos ver na ruína. Submeter aos caprichos da autoridade que cada dia que passa nos coloca num lugar de humilhação. Não é fácil deixar o orgulho e o amor próprio de lado, mas quando queremos o agir de Deus em nossas vidas, essa renúncia faz com que Deus mova céus e terra, trazendo a Mão Poderosa Dele para nossas vidas. Essa ajuda, conforto e intervenção de Deus acontece justamente quando fazemos tudo da maneira de Cristo. Lembre-se daquilo que Ele disse:
"Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus (Mateus 5:43-48)".
Baseado neste texto, você ainda acha que...
Deves amar somente aqueles que te amam?
Deves respeitar somente aquele que te respeita?
Deves ajudar somente aquele que te ajuda?
Deves honrar somente aquele que te dá honra?
Não amada, aquele que pensa como as frases acima está vivendo os padrões do mundo, não os padrões do céu. Deus nos chama a sermos DIFERENTES, ou seja, respeitar o irrespeitável, honrar aquele que não é digno de honra, amar quem não nos dar amor, ajudar quem nunca sequer quis nos ajudar, ESSA É A MANEIRA DE CRISTO.Se tomamos a atitude de amar quem nos ama, respeitar quem nos respeita, não estamos praticando o amor descrito em 1 Coríntios 13, estamos sendo iguais aos do mundo, porque isso não é amor, é interesse. O mundo age assim. Eles só amam quando são amados. Só respeitam quando são respeitados. Só ajudam quando são ajudados. Só honram como são honrados. E a Bíblia diz:
"... Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus (Tiago 4:4)"
Ser amigo do mundo é viver e andar conforme os seus princípios, preceitos, acordos, regras e padrões. Ser amigo do mundo é viver como se o que eles fazem é correto aos olhos de Deus. Ser amigo do mundo é não ser diferente na maneira de ser, agir, vestir e se comportar, achando que PODE viver da mesma maneira porque SER CRENTE não é ser diferente, é colocar a Deus em primeiro lugar. Agora eu te pergunto. Se ser crente é colocar Deus em primeiro lugar, os princípios e regras que regem a vida do crente devem ser os padrões do mundo ou aquilo que a Bíblia diz? Medite, por favor, em nome de Jesus, sobre todas as coisas que tem te colocado parecida com as mulheres que estão fora dos padrões bíblicos. Comece a fazer uma busca interior e peça a Deus para lhe mostrar A VERDADE. Se você pensa, age e anda como as mulheres do mundo, minha amiga, não se admira que o sofrimento, humilhação e derrota estejam ao seu lado. Deus está tentando te alertar que o caminho NÃO É ESSE!
Quando Jesus estava entre nós, O maltratamos, cuspimos no Seu rosto, viramo-Lhe as costas e até aqueles que receberam curas e milagres das mãos Dele foram INCAPAZES de testemunhar a seu favor. Cristo foi tratado pior que um ladrão, assassino, estuprador, adúltero, alcoólatra, drogado... E o que foi que Ele fez? MORREU EM NOSSO LUGAR, UMA MORTE DE CRUZ, PARA DAR A REDENÇÃO A TODA HUMANIDADE, AFIM DE NOS APROXIMAR DE DEUS! Ele foi o último cordeiro, o último sacrifício, Ele abriu os céus e nos deu condições de nos aproximarmos de Deus novamente. E depois de tudo isso, você ainda acha que só deve ser submissa a uma autoridade que lhe honre? Você ainda acha que Deus não quer que você sinta amor por quem só lhe despreza? Amada, AQUELE QUE NEM O FILHO POLPOU, QUER TE FAZER VASO NOVO! Quer te abrir os olhos para os padrões do céu. Quer fazer de você um instrumento da vontade Dele e eu lhe digo, que quanto mais endurecemos a cerviz, quanto mais nos achamos acima daqueles que pecam contra nós, MAIS E MAIS AFASTAMOS A AÇÃO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS. As mulheres que chegam nesse ministério, em sua grande maioria, estão passando por problemas no casamento, de diversos tipo. Se você pegar TODOS os testemunhos de restauração de casamento que temos aqui, você vai ver que a atitude da mulher em relação ao marido infiel é sempre a mesma: ELA O HONROU MESMO QUANDO ELE NÃO MERECIA HONRA! Ela se humilhou, se diminuiu e deixou Deus agir no lugar dela. Ela obedeceu os mandamentos bíblicos para as mulheres mesmo quando estava sofrendo duros ataques do mal. E o que elas receberam como dádiva à sua submissão aos mandamentos de Deus? A RESTAURAÇÃO DE SEUS CASAMENTOS! Eu ainda não vi nenhuma mulher que tenha conseguido tal benção dizer que excluiu o ex marido de sua vida, que o humilhou, que orou pra Deus acabar com a vida dele, que não perdoou, que o desprezou tenha alcançado uma benção dessas. Pode até ser que alguém tenha tido essa atitude tenha consigo a atenção do marido, mas eu te dou plena certeza, essa mudança não foi completa, esse marido não voltou seu coração a Deus e pode muito bem, cometer os mesmo pecados, porque não foi tocado pelo Espírito Santo. Quando Deus age na vida de alguém, A OBRA É COMPLETA! Deus não faz nada pela metade. Ele só pára quando os dois, marido e esposa, viram pessoas conforme o coração Dele. E não tem outra forma de conseguir a intervenção divina. PARA QUE DEUS AJA NA SUA VIDA, É PRECISO SE SUBMETER A TODOS OS MANDAMENTOS DA PALAVRA!
As vezes você está aí, pensando nisso agora. Que você está sofrendo demais e não tem ideia do porquê. De repente, você se pergunta o porquê de tanta luta, porque Deus age na vida de tantas pessoas, mas não chega logo a sua vez. Será que Deus não está esperando você tomar uma atitude de arrependimento e humilhação? Será que Deus não está querendo te quebrar, te fazer uma mulher com o coração mais amolecido e usa dessa situação para lhe trazer o fruto do arrependimento? Será que existe um pouco de mundanismo em você? Será que você é dessas mulheres que estão na igreja, mas quando sai das quatro paredes do templo se parece mais um sepulcro caiado? Será que você é daquelas que é uma benção dentro da igreja, admirada por todos, mas que a família a tem como a praga do Egito? Você é daquelas que é crente até o tutano, que é cheia de óleo de unção na veia, mas que sua família inteira prefere seguir a Buda, a Krishna e até ao demônio, porque não querem ser crentes, e muito menos parecidos com você? Então amada, o Senhor só quer uma coisa na sua vida: TE TRANSFORMAR NUMA VERDADEIRA MULHER DE DEUS!
O Senhor te levantou para ser um exemplo, por isso Ele te chamou para essa graça maravilhosa. Deus quer te ensinar a obter o reconhecimento de todos à sua volta. Deus quer te ensinar a conquistar sua família para Jesus. Deus quer salvar a todos por intermédio da transformação que Ele fará do seu jeito de ser. Todos notarão um brilho celestial na sua vida, mulher amada do Pai. Só que essas mudanças vão trazer um pouquinho de dor, porque geralmente não gostamos de submeter às coisas contrárias a nossa natureza, aí nesse caso, o Senhor, para amolecer nossa cerviz, atrai situações difíceis para nossas vidas. Porém, se obedecermos cegamente aos mandamentos bíblicos, por amor a Cristo, essa será a nossa nova condição. Passaremos a fazer tudo da maneira Dele automaticamente e deixará de doer tanto, porque Ele nos mostrará os frutos de quem semeia da maneira Dele.
No começo desse ensinamento eu citei que TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O NOSSO BEM, e é verdade. Quando nos submetemos ao ensinamento de Deus, até as coisas ruins servem para nos beneficiar lá na frente. É fácil você ver mulheres dando glórias a Deus depois que entenderam que o sofrimento foi para edificação e transformação delas, para seu melhoramento e amadurecimento espiritual. Dão graças ao Senhor porque reconheceram que estavam erradas e vivendo fora dos padrões do céu. Minha amada, MUDE. Não peça a transformação de ninguém além de você mesma. Peça a Deus que você seja a luz que irá iluminar toda sua casa que está em trevas. Peça a Deus para lhe melhorar como mãe, esposa, filha, funcionária e obreira. A oração de uma mulher crente deve ser sempre para que Deus a transforme no instrumento que irá impactar o mundo que a cerca. Nós buscamos primeiramente a nossa mudança e é essa mudança que faz com que as pessoas a nossa volta busque a Deus, porque reconhecem o brilho do Espírito Santo em nosso jeito de ser.
Deus te quer NOVA CRIATURA. Quer te encher do Espírito Dele. Quer te fazer andar sobre as águas, abrir o mar e passar a pés secos para o outro lado, a terra prometida. Minha amada não tente fazer aquilo que seu entendimento diz que é o certo. Não tente ser como as "vencedoras" do mundo. Seja aquilo que o Senhor quer que você seja, siga a Palavra de Deus somente, Ela é nossa bússola para a vitória. Não misture os padrões do mundo com os padrões do céu, são valores inversamente proporcionais. Seja de Deus, faça tudo que o Mestre Jesus nos ordenou a fazer e receba o favor de Deus na sua vida!!!
Publicado por Ana Paula F. Santana - Fundadora do Encorajando Mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário