segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TESTEMUNHO – FIDELIDADE

O assunto dessa semana não é fácil para eu falar, escrever, porque fui infiel toda a minha vida, em todos os meus relacionamentos. Não que eu tenha autoridade nos assuntos anteriores ( santidade, justiça, verdade e bondade ), estou caminhando um dia após outro. Como eu já disse, a carne milita contra o espírito, e tenho dificuldade sim em deixar que estes frutos se manifestem em minha vida. Mas sobre fidelidade eu pedi para minha esposa Martha escrever para vocês esta semana. Nas palavras anteriores eu mencionei que já tinha traído minha esposa e separado. Ficamos 6 anos separados, e nesse tempo ela experimentou algo muito lindo da parte do Senhor, por isso eu pedi à ela que compartilhe com vocês esta experiência. Tenho a certeza que vocês serão muito edificados. Nos vemos novamente no final desta.
FIDELIDADE – Palavra chave para a restauração do meu casamento.
Pude experimentar a fidelidade de Deus, quando o próprio SENHOR JESUS resgatou meu casamento, trazendo meu esposo, minha família de volta.
Creio que pelo fato de ter permanecido fiel e convidado o SENHOR JESUS para ser meu único e exclusivo marido por todos esses anos; como diz em Isaías 54:5-6 “Porque o teu Criador é o teu marido; o SENHOR dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; Ele é chamado o DEUS de toda terra. Porque o SENHOR te chamou como mulher desamparada e de espírito abatido; como mulher da mocidade, que fora repudiada, diz o teu DEUS.”
Me apeguei à essa palavra, me agarrei a ela, e isso fez toda a diferença, chamando a atenção de DEUS para mim. Fiz literalmente uma aliança com o Pai, permanecendo fiel; e através disso o SENHOR ganhou o meu coração de tal maneira que eu verdadeiramente me apaixonei por ELE.
Algo que eu tanto almejava, o meu esposo, meu lar, minha família juntos novamente, se tornou pequeno, perto da grandeza e do amor de Deus que comecei a experimentar.
DEUS não ocupava o lugar que era Dele no meu coração, mas quando eu o deixei reinar e tomar esse lugar, que é tudo que Ele mais desejava, tudo mudou. Quantas vezes eu duvidei do poder de Deus, deixando as circunstâncias me abater. Mas a Palavra de Deus é clara quando diz que se somos infiéis, Ele permanece fiel (II Timóteo 2:13).
Não que tenha me deixado cair nas armadilhas do inimigo, mas confesso que foi um tempo que Deus me tratou muito, ou seja, me forjou, começando um processo de formação no meu caráter, de tal maneira, que nesse caminho de muitas lágrimas, muita dor, renúncia e total resignação, eu pude experimentar a verdadeira fidelidade Dele em minha vida. Quantas vezes eu clamava à ELE, e ELE vinha ter comunhão comigo, me sentia deitada literalmente em seu colo, e sendo acariciada por ELE. Era incrível, real!
Esta experiência foi e tem sido muito válida pra mim, pois eu era muito frágil, sem vida com Deus, apesar de conhecer Jesus há vários anos, mas não como meu SENHOR. Vivia dentro de uma religião, muito vazia e os valores totalmente fora dos padrões de Deus. Havia muito egocentrismo e na verdade não me enxergava na luz da palavra de DEUS. Os meus pecados não apareciam, por que não eram exteriores, ou seja, tão carnais, mas que para Deus não tinham diferença, eram PECADOS DO MESMO JEITO. Quantas vezes as minhas atitudes eram tão infantis, happy wheels demo eu agia totalmente sem sabedoria, sendo rixosa e tinha sempre que remendar conversas, que na verdade para Deus tinham nome: ” mentiras disfarçadas”. Eu tinha opção de seguir outro caminho quando deparei com a minha realidade, mas resolvi seguir o caminho estreito, deixando Ele me lapidar e mudar a minha história. Tive várias oportunidades de me envolver com outra pessoa, mas sabia que não iria ser feliz, por que na verdade eu precisava de cura, e um outro relacionamento só traria mais problemas. Pensei muito na minha descendência, meus filhos, não permitindo que essa maldição pudesse se perpetuar, atingindo a vida deles, pagando um alto preço por todas essas minhas falhas. O que me encorajava, era saber que preço maior foi o que ELE pagou por mim, NA CRUZ. Por tudo isso valeu a pena.
Essa experiência me fortaleceu , me amadureceu e tem me feito crescer. Me fez VER e CRER que vale a pena perseverar, VALE A PENA ESPERAR, VALE A PENA SER FIEL.
Como disse queridos, minha esposa tem muita autoridade para falar sobre o assunto, afinal foram seis anos de reclusão e caminho de cruz.
Nesse tempo, por outro lado, eu levei uma vida muito longe disso que vocês acabaram de ler; me casei novamente, traí a segunda mulher sete vezes mais que a primeira – “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra. Por isso diz: Voltarei para minha casa donde saí, E, tendo voltado, a encontra varrida e ornamentada. Então, vai e leva consigo outros sete espíritos, piores do que ele, e, entrando habitam ali; e o último estado daquele homem torna-se pior do que o primeiro.” Mt 12:43 a 45
O interessante na vida cristã é que observamos e damos muito mais atenção às promessas, e ás palavras de vitória, e sempre menosprezamos àquilo que ela diz sobre o pecado e suas conseqüências. Mas não se enganem, a palavra de Deus se cumpre cabalmente em tudo que ela diz, TUDO! Tudo que está escrito, para o bem ou para o mal, se cumprirá!
Experiência própria, vão por mim, encurtem o deserto na vida de vocês que estão lendo este testemunho. Me tornei 7 vezes mais infiel, 7 vezes mais mentiroso, 7 vezes mais beberrão, 7…, 7… não valeu a pena desobedecer a Deus e correr atrás de uma paixão, na tentativa egoísta de “ser feliz novamente”. “As águas roubadas são doces, e o pão comido às ocultas é agradável. Eles porém não sabem que ali estão os mortos, que seus convidados estão nas profundezas do inferno,” Pv 9:17 e 18
“OBEDECER É MELHOR DO QUE SACRIFICAR”. I Sm 15:22
Hoje sei o significado da frase acima. Paguei um preço muito alto, aprendi com muita dor, mas aprendi que Deus, como todo pai, só deseja uma coisa de seus filhos: OBEDIÊNCIA!
Quando descobrimos essa verdade, nossa vida fica mais fácil, mais leve é nosso fardo, pois temos um pastor que sempre vai dar a própria vida por suas ovelhas. A nós resta obedecer e repousar em pastos verdejantes, junto às águas descanso.
Leiam esta semana os livros de I e II Samuel, e vejam o que aconteceu com Saul e Davi por causa da desobediência.
Alguns de vocês que me conheciam antes dessa experiência, devem ter notado que assino minhas correspondências com o nome “Paulo Fiel”, pois foi exatamente neste tempo de restauração que Deus, além de me resgatar, Ele também mudou meu nome. Aquele que era enganador, mentiroso, infiel, agora com um novo caminhar em Cristo Jesus passa a se chamar “FIEL”.
Carrego este novo nome com muito temor, mas é uma decisão, um caminho sem volta. A palavra que recebi passo a vocês:
“Sê fiel até a morte, e te darei a coroa da vida” Ap 2:10


Retirado  do  site : http://clamordosadoradores.com.br/new/testemunho-fidelidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário