segunda-feira, 4 de maio de 2015

Entrai pela Porta Estreita

Mt 7:13, 14 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; Lc 13:24; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Encontrar a Porta Estreita deveria ser o objetivo principal de todo ser humano enquanto peregrina nesta Terra. Através dela, e somente através dela, ele encontrará a vida eterna. O triste é que a maior parte jamais encontrou ou irá encontrá-la. Espaçoso é o caminho que leva a perdição e muitos são os que entram, nos diz a Palavra de Deus. Encontrar a Porta Estreita não é fácil, pois ela não está nos mais diversos caminhos que trilhamos. Pode se ter uma vida inteira de viagens e estudos e jamais encontrar a Porta Estreita, pois ela não pode ser encontrada em clubes, museus, igrejas, monastérios, seminários, reuniões de negócios,  encontros sociais ou outros lugares físicos. A única forma de encontrar a Porta Estreita é se Deus desejar se revelar a você! Não é você que encontra Deus, é Deus que encontra você! Esse momento poderá vir quando nasce no interior do Homem um desejo ardente e indescritível de ter contato com Deus. A Bíblia diz que Deus pôs a eternidade no coração do Homem, Ec 3:11. Esse desejo uma vez conquistado faz com que o indivíduo despreze qualquer outra porta em razão da Porta Estreita. Ela passa a ser seu alvo, sua vida, seus sonhos, seu sustento, suas esperanças. Dela vem tudo que ele precisa e nada é mais importante do que ela. A porta é Estreita. Quem quer seguir pelo caminho que leva à pátria celeste, deve estar cônscio que muitas oportunidades precisarão ser desprezadas. O mundo continuará como sempre foi, ofertando, apresentando oportunidades do caminho largo, da porta larga. Muitas vezes as ofertas parecem boas e sadias, mas ao olhar de Deus são desprezíveis e dEle que vem a resposta. Milhões se perdem porque erram o alvo em não buscar o discernimento do que Deus quer e como continuar no caminho correto.
Lembre-se: você possui apenas uma vida! Toda a decisão deve ser tomada antes que a morte disser: chegou a hora! A Bíblia diz em Hb 9:27... está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízoNão existe reencarnação! Não existe essa mentira das trevas que diz que você vai voltar para pagar coisas ou desfrutar coisas de suas vidas passadas. Ou é  o caminho estreito ou o caminho largo que leva ao juízo, onde os salvos, que aceitarem Cristo como Salvador, são absolvidos pela morte vicária de Cristo o que lhes dá direito a uma vida eterna com Deus, mas aos ímpios, os que não aceitaram a Jesus, a perdição eterna, em um inferno sem fim.
Nesta nossa única existência terrena existem apenas 2 portas: a Estreita e a Larga. Bilhões estão na Larga. Bilhões estão sendo enganados pelas muitas oportunidades que ela apresenta. Jesus disse: largo e espaçoso é o caminho que leva a destruição e muitos são os que entram por ele.
Não existem muitos caminhos para Deus, como milhares pregam e acreditam. Há uma só Porta! E nesta Porta não está escrito o nome de uma Igreja. Não está escrito o nome Batista, Metodista, Assembléia de Deus, Luterana, Igreja de Deus, Nazareno, Universal do Reino de Deus, Sara nossa Terra, Igreja Internacional da Graça de Deus ou outra, nem muito menos o nome de Maomé, nem de Confúncio, nem de Profetas, Mestres, Médiuns, Santos,  ou outros, mas nesta Porta está escrito o nome de Jesus Cristo, e quem vier por outra porta é considerado ladrão e salteador.
O caminho para o céu é um caminho estreito, apertado, difícil, e a maior parte do mundo não compreenderá você. A.W. Tozer certa vez escreveu: os santos devem andar sós. Este é um caminho solitário. É você e Deus! Não falo de ser um ermitão, ou viver como monge em um monastério, falo de sua intimidade com Deus. De sua comunhão íntima com o Senhor. Você poderá estar vivendo com muitas pessoas ao redor mas sempre estará sozinho com o Senhor. É um caminho estreito. A maior parte infelizmente e não tenho alegria alguma no coração quando digo isso, já pereceram ou irão perecer porque caminham pelo caminho largo. Nós como cristãos devemos ter consciência de gratidão pelo que o Senhor nos proporcionou de alcançarmos tão grande graça, pois a maior parte do mundo jamais conhecerá o que conhecemos. Nossos olhos foram abertos, vimos e entramos pelo caminho estreito. A bíblia diz que o Senhor predestinou alguns para salvação, Rm 8:29 Ef 1:5. Fomos escolhidos por Deus e por isso vimos a porta estreita e entramos, mas e os outros bilhões? Temos de pregar o evangelho a eles e clamar ao Senhor por suas vidas afim de que o Espírito Santo alcance os corações e o evangelho abra seus olhos para que tenham a oportunidade de aceitarem a  Cristo como salvador e então entrarem pela Porta Estreita.
Não é fácil trilhar pelo caminho estreito! Existirão muitas oportunidades que precisarão ser desprezadas para podermos seguir. Satanás fará de tudo para que você erre o caminho. O mundo com seus encantos estará apresentando muitas ofertas, cada vez maiores e constantes. Jesus disse: ... Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me Lc 9:23. O caminho que leva a uma vida eterna com Deus passa pela cruz de Cristo. Nos dias de hoje se prega apenas um evangelho superficial , criando crentes superficiais em igrejas superficiais, sem a tônica do evangelho. Amigo o evangelho começa na cruz de Cristo e qualquer ensino que altere isso deve ser considerado como anátema. A cruz é um dos elementos que mantém você no caminho estreito. O problema é que muitos não desejam ter uma cruz para levar. Quem quer levar uma cruz? Se formos perguntar a resposta será de  quase 100%, dirão: Nós não queremos uma cruz para carregar, ainda mais todos os dias. Queremos apenas alegrias, diversões, festas, dinheiro, luxo, prazer. Cruz deixa para quem quer ser santo, dizem. Porque isso? Porque o ser humano sempre busca o caminho mais fácil para as coisas. E o caminho estreito levando uma cruz é contrário ao que os homens buscam em sua vida. Jesus disse: ... Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á Mt 10:39. Muitos acham sua vida e já há perderam. Outros estão deixando todos os alvos por um só que é Cristo o Senhor. A Porta Estreita somente é encontrada após um desejo intenso do Homem em encontrar Deus vindo de uma revelação divina do Espírito Santo. Se o Espírito Santo não abrir os olhos, tocar em seu coração e criar esse desejo, você jamais verá a Porta Estreita. Por mais desejo que tenha, ela somente será revelada se Deus desejar revelar ela a você. Rogo a Deus que você leitor já tenha encontrado esta porta e se não a encontrou busque com coração sincero, livre de toda argumentação humana e completamente voltado para Deus, com desejo de abrir mão do que for necessário para conhecer mais o Senhor, e se fizer assim, uma oração constante e diária com desejo real, Deus irá lhe mostrar a Porta e com amor você seguirá por esse Caminho que é glorioso e que levará a uma vida eterna com Deus. Davi escreveu em Sl 51:17 - Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Deus te abençoe,
Ev. Jeferson Keidann 

Nenhum comentário:

Postar um comentário