sexta-feira, 17 de abril de 2015

TESTEMUNHO ALEXANDRE



Assunto: Evangélico ha dois anos.

Se não tivesse passado por isso, com certeza minha vida não estaria como esta, na presença de Deus! Ate onde nosso perdão alcança?

Para nos homens, mesmo sendo evangélicos, e muito difícil aceitar a traição da esposa, passar pela humilhação da troca. Quando minha vida virou de cabeça pra baixo, ainda não era evangélico, mas sabia que existia apenas um Salvador desde os nove anos, pois minha mãe de vez em quando me levava a 1º Igreja Batista da Lapa, querendo ou não já sabia o caminho do certo e do errado.

Ha mais ou menos três anos atraz, meu casamento estava indo exatamente para onde o inimigo queria, eu e minha esposa não nos entendíamos mais. Brigávamos todos os dias, parecíamos estranhos um para o outro. Um dia ouvi ela falar ao telefone com uma amiga do trabalho sobre um rapaz, foi então que descobri o que estava acontecendo, ela estava me traindo. Depois da separação descobri que ela me traia com um amigo de seu trabalho. Foram seis meses de separação, sofri, sofreram meus filhos, Lucas na época com apenas três anos e Bianca com um ano. O inimigo quase destruiu uma família, assim como fez com minha mãe, todos meus 4 tios, e minhas 3 tias, ou seja, da geração da minha mãe, todos tiveram o casamento destruído.

Seis meses almoçando, jantando e tomando café da manha com lagrimas. Durante algum tempo não dormi, ate que comecei a me conformar que meu casamento havia se acabado, acordava a noite tentando ouvir a respiração dos meus filhos, tentando sentir a presença deles, inútil. Achava que minha esposa não estava sofrendo, tinha certeza que ela não estava sofrendo absolutamente nada, mas não era verdade. A família da minha esposa se mantinha neutra, mas alguns a criticava muito, tomando minhas dores, ficando do meu lado. Com seis meses de separação minha cunhada havia convidado minha esposa a ir em uma, Igreja Batista de Vila Zatt próximo de minha casa, então minha esposa me pediu pra levar as crianças de volta somente apos às 20h, eu concordei.

Fui ate a casa do meu irmão no período da tarde, para que os primos se vissem. Surpresa! Minha esposa estava na casa da minha cunhada ela tinha ido pra lá antes do inicio do culto. Conversamos um pouco e ela foi pra Igreja com minha cunhada, quando ela voltou, resolvemos conversar mais, mas nada fora decidido ainda. Durante algumas semanas conversamos, muitas magoas, tristezas, e, mas lembranças ainda ditava o ritimo de nossas conversas. Minha esposa continuava freqüentando a Igreja com minha cunhada. Resolvemos tentar de novo, foi um recomeço muito difícil, para os dois lados, seu arrependimento foi surgindo cada vez mais forte e ela começou a perceber o que havia feito com nosso casamento, sofremos juntos. Eu com meus "Fantasmas" e ela com seus medos de receber o "Troco". Decidimos freqüentar a Igreja juntos.

Hoje fazemos parte do Ministério de Casais de nossa Igreja.

Perdão, o que e o perdão? Será que estamos preparados para perdoar o homicida, o ladrão etc..., Preparados para perdoar a traição de nossos cônjuges? Às vezes me pego pensando se não tivesse acontecido isso na minha vida as coisas não seriam tão abençoadas como e hoje, no vou dizer que ainda não sofremos, ainda temos marcas, cicatrizes, mas depende como olhamos para nossa cicatriz. Hoje eu e minha esposa não temos o menor preconceito em ajudar com nossa historia aos nossos irmão ou amigos o que aconteceu em nossas vidas, pois foi a partir dai que Cristo nos salvou.

Acho que devemos olhar pra Cristo e pensar, o que Ele faria no meu lugar agora? Deus alcançou e modificou toda minha casa! Se o casal não vai bem, os filhos não vão bem, a vizinhança não vai bem, o bairro não vai bem e assim pra frente. Particularmente, acho que a coisa mais importante na vida de uma pessoa e quando ela deixa seu pai e sua mãe e se une a sua mulher se tornando um só! Família com fé e obediência e família forte, conseqüentemente filhos fortes! Que Deus os abençoe em nome de Jesus Cristo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário